Após a manifestação ocorrida neste sábado, 18, em Bom Retiro do Sul, seguem as mobilizações e aumenta o coro contra a Reforma da Previdência.
Após a manifestação ocorrida neste sábado, 18, em Bom Retiro do Sul, seguem as mobilizações e aumenta o coro contra a Reforma da Previdência.
Nesta terça-feira, 21, a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores foi utilizada pelos alunos Ginomar Luis da Silva Klunk e César Augusto da Silva Martins que, além dos estudantes e funcionários do Colégio Estadual Jacob Arnt, representaram a classe trabalhadora. Ambos pediram apoio dos vereadores e políticos do Município para pressionar a bancada gaúcha a votar contra a Reforma da Previdência.
Os peemedebistas Silvio Portz (PMDB) e João Batista Ferreira (PMDB) colocaram seu desagrado quanto a posição do partido a nível nacional e apontaram que farão campanha contra àqueles que votarem a favor da Reforma.
O presidente do Legislativo Paulo Cesar Cornelius (PRB) apontou que a bancada de seu partido na Câmara Federal, composta por 24 deputados, irá votar contra a Reforma e trabalhar pela não aprovação do projeto.
Airton Giacomini (PDT) e Antônio Manoel Pereira (PTB) relataram sua caminhada junto as manifestações e encontros ocorridos contra a Reforma, ressaltando o engajamento de ambos.
Filipe Turatti (PT) destacou as perdas aos trabalhadores previstas na Reforma e destacou a posição do partido contra. Antônio Gilberto Portz (DEM) classificou a proposta como ‘um roubo’ ao trabalhador, promovido pela corrupção e disse que o ‘povo está cansado de pagar a conta’. Os demais vereadores também manifestaram-se contrários à proposta.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 22/03/2017
Créditos: Joice Huve Hoss Gregorius
Créditos das Fotos: Fernando Dias