Na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 15, quatro matérias deram entrada, e ambas aprovadas por unanimidade de votos.

Oriundo do Poder Executivo, o Projeto de Lei Nº 100/2020, os Edis autorizam a prorrogação do Convênio com o Hospital de Caridade Sant`Ana, com a finalidade de custear profissionais médicos, medicamentos, insumos hospitalares e exames de tomografia necessários no atendimento do COVID-19 (novo Coronavírus).

Pois o Estado do Rio Grande do Sul, bem como o Município de Bom Retiro do Sul, declararam estado de calamidade pública para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo coronavírus.

E Município de Bom Retiro do Sul teve um aumento considerável de casos confirmados, desta forma, se faz necessária a manutenção do Convênio com o Hospital de Caridade Sant’Ana.

O valor mensal do repasse passará a ser de R$ 2.160,00, pelo prazo de três meses. 

Já os Parlamentares apresentaram duas Indicações e um Pedido de Informações.

Na Indicação nº 11/2020 do Vereador Alessander Negreiros Fritscher, solicita a pintura de estacionamento azul, em frente ao Mercado Laranjeira, na Rua Leopoldo Dahmer. Também que sejam retiradas as árvores das esquinas com a rua Arlindo da Silva, no mesmo local, pois neste cruzamento existe perigo iminente de acidentes graves, os veículos desenvolvem altíssimas velocidades, e a visibilidade da convergência é precária devido as árvores existentes no local.      

O Vereador Airton Giacomini, na sua Indicação de nº 22/2020, pede a recuperação da Estrada Juca Berwanger, iniciando junto a Estrada Jacob Porn, nas proximidades da residência do Senhor Valdomiro Steffens, até seu final, com patrolamento, colocação de material, desobstruções dos bueiros e roçadas das laterais.                            

E no Pedido de Informações 14/2020, os Vereadores Antônio Gilberto Portz e Alessander Negreiros Fritscher, solicitam que a Administração Municipal encaminhe a Casa de Leis, as seguintes informações:

-Informe  a respeito do caminhão Cargo Placas ILZ-1C93 da Secretaria Municipal de Obras, cujo motorista, o Senhor Adão Maciel Schweitzer, o qual causou o acidente, que tombou o caminhão, entortando-o, na sexta feira dia 11 de setembro, já fora do horário de expepediente normal da Secretaria;

-Se o referido motorista é concursado e com habilitação para dirigir caminhões;

-Mande cópia do boletim diário de manutenção do veículo;

-Idem o número da Sindicância que apura o fato;

-Idem o que motivou os trabalhos fora do turno de horario normal da Secretaria.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 22 de setembro, às 19h. Lembrando que as Sessões ainda continuam restritas ao público, devido ao Coronavírus.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 16/09/2020

Créditos: Juciara Gregory

Créditos das Fotos: Juciara Gregory

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